Associação para a Defesa do Vale do Bestança

Caminhada, Trabalho a Favor da Comunidade e Ceia Natalícia

15 de Dezembro de 2008

Não será por demais consagrarmos um dia de trabalho, ou parte dele, a favor da nossa colectividade. Já tantos e tão belos momentos a ADVB nos proporcionou que dedicarmos umas horas dos nossos afazeres à concretização de tarefas que promovam a reabilitação do património da nossa colectividade ou a concretização de objectivos por todos nós perseguidos, não será, com certeza, pedir muito. E fá-lo-emos com alegria e empenho.

Assim, dedicaremos este dia na reabilitação do percurso pedestre que criámos no vale do Bestança, remarcando-o e procedendo a algumas limpezas em torno das placas de sinalização vertical e ainda em trabalhos de restauro e beneficiação da sede ( em que compreendemos a Escola de Vila de Muros ) da Associação.

Sugere-se que os participantes tragam luvas e vestuário apropriado já que iremos caiar alguns panos de parede. Caso possam trazer alguns utensílios para jardinagem seria óptimo, pois que pretendemos cuidar do jardim e terreno anexo à sede.

Esperamos a colaboração de todos para que possamos sentir cada vez mais a Associação como de todos e de cada um de nós.

Programa

  • 9h30 – Concentração em Vila de Muros. Seguiremos o percurso pedestre ( Ponte de Covelas-Carreira Chã-Prado-Valverde-Vila de Muros ).
  • 12h30 – Almoço.
  • 14h00- Trabalhos na sede. Está prevista uma pausa para merenda.
  • 19h00 – Ceia de Natal.

Inscrições

As anteriores ceias natalícias têm proporcionado momentos de grande alegria e tocante fortalecimento de laços de amizade entre todos os que têm cultivado esta participação. Este ano não será diferente. É um momento único, pleno de emoção e alegria que, por certo, viveremos em clima de grande amizade e dedicação.

As inscrições para a Ceia de Natal devem ocorrer até ao dia 12 de Dezembro. A sala tem capacidade limitada, pelo que apelamos a inscrição atempada, até por exigência do mestre Joaquim Segadães que, como sempre, confeccionará a ceia.

Está prevista – e por todos desejada – uma actuação do novel Coral da ADVB que interpretará motetos natalícios de autores consagrados. Será regido o já afamado Coral por maestro a anunciar no acto.

A presidência fará a sua alocução urbi et orbi lá mais para fim da noite, antes ou depois da chegada do tão ansiado Pai Natal. Será apresentado um DVD no decorrer da ceia alusivo ao Bestança. Esperamos que o programa seja do agrado geral.

Todos os participantes devem trazer uma prenda para troca até ao valor de € 1,5.

Sugere-se também que tragam, caso haja possibilidade, uma sobremesa natalícia, caseira (aletria, rabanadas, filhozes, formigos e outras iguarias) para partilha comum.

Preço da Ceia de Natal: € 10,00.

Inscrições para: 96 8013140, 91 7535075, 91 7619080.