Por estes dias o Sol brilha e esparge uma luminosidade radiante sobre a Natureza. Esta emerge do letargo de um sono hibernal, manifestando-se com infrene alegria. Os melros trinam, os passarinhos pipilam, os corvos crocitam de regozijo numa sinfonia de sons inebriante. Os lepidópteros esvoaçam de pétala em pétala a par com as angélicas libélulas envoltas no murmúrio fresco das águas remansosas. E as plantas parecem despertar desabrochando em cores e matizes muito bonitas. Surgem os tons fulvos que anunciam o crescimento da folhagem densa e as prímulas ponteiam os taludes húmidos deste nosso conspícuo e preclaro Vale do Bestança, em pleno fastígio primaveril.
Bom, mas mais vale uma imagem – que é o mesmo que dizer, uma caminhada – que mil destas vulgares palavras. O melhor, é mesmo vir no dia.
Glossário
Radiante: O m. q. brilhante.
Sinfonia: Trecho de música dividido em 4 partes: alegro, andante, minuete e rondó.
Húmido: O m. q. molhado.
Tudo o mais é facilmente perceptível!
Ver fotografias em baixo.
Grau de dificuldade: Médio.
Jantar
Preço: 9,99€. Devido à crise o Mestre decidiu baixar substancialmente ao preço sem beliscar a qualidade. Miminhos do chefe…
Inscrições para jantar: Até ao 6/3/2009.
Contactos: Jorge Ventura (96 8013140) e José Sampaio (91 7535075).
P.S. Após os discursos da praxe, sempre inflamados, haverá uma SURPRESA que ninguém deve perder. São alguns despautérios e outros tantos contos pícaros que esperemos sejam tolerados nestes tempos violáceos da Quaresma. Imperdível.